segunda-feira, 11 de abril de 2011

O sangue é o mesmo

Sou gaúcho por acaso, não vendo-me como tal.

Poderia ser catarinense, paraibano, paulista, judeu, carioca, italiano, belga, africano, amazonense, curdo, indiano...

Não tenho orgulho nem vergonha de ter nascido no meu estado.

Pertenço ao lugar que abriga gente boa, porque ruim tem em todo.

Meu pensamento viaja no passado, presente e futuro.

E minhas pernas não são de caranguejo. Nada contra o crustáceo que se move para os lados.

Eu gosto de caminhar para a frente, preferencialmente

11-04-11

Um comentário:

  1. Quando se inventa outra face
    escura e escondida sob conceitos
    deformados
    impuros
    dejetos

    HUMANOS que dizem humanos
    sendo vermes que rastejam
    na imundice de seu próprio charco
    seus escusos pensamentos
    atitudes des-humanos


    •○•

    Aplaudo teu texto, querido.
    O pre-conceito é um conceito aleijado daquilo que se desconhece.

    Asqueroso, realmente.

    Lindo teus dizeres contra esse mal impregnado!

    Beijos!

    ResponderExcluir