domingo, 3 de julho de 2011

Antes da curva

Em frente ao cinema, trocávamos revistas em quadrinhos.
A EBAL(Editora Brasil America) detinha os direitos das mais cobiçadas: Superman, Batman,Zorro, Os Sobrinhos do Capitão, Tarzan.

Mandrake, Cavaleiro Negro eram da Rio Gráfica Editora e, se não me engano, O Fantasma também.

Em cartaz, quase sempre um Bang-Bang. Vilão, chamávamos de bandido, herói de mocinho.

Quanto aos doces, eu os vendia no armazém frente à praça.
Da "bala" de mel, eu não gostava.

A compensação vinha através dos "cubos" de pasta de amendoim(Diziolis), dos pirulitos, tijolinhos de banana e das azedinhas. Chocolate pertencia às especiarias.

O gosto açucarado da "bala" de goma, igualzinha a essa que excursiona pelos meus dentes, revive em mim os beijos na tela das matinês de domingo, enquanto meus olhos despertam para a placa de sinalização:

"Curva Acentuada à Direita" !!

03-07-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário